sábado, 27 de novembro de 2010

Celebrando a cultura alternativa e a liberdade. (Libertinagem)


Segundo post. Só pra falar sobre um momento que mudou minha vida. Na verdade um momento, um disco dentro de uma caixa e papelão bem grande escrito Libertinagem. E mudou minha vida de novo, um arquivo chamado Libertinagem.tar.gz.
Eu tinha uns 15 anos, vivia dentro de uma loja de discos chamada Navena Muzik, no bairro do Flamengo, no Rio de janeiro e essa caixa de papelão chegou à minha mão. O disco começa com uns barulhos de manivela e o áudio do início do filme 1984. Não entendi muito bem…. Mas nas primeiras guitarradas e gritos dos vocalistas vi que era algo que ia bater e não ia voltar nunca, impregnou. Tomou conta da minha mente.
As canções falando sobre sexo, liberdade, roubo, amor; tudo isso como me dissesse: “Bem vindo ao mundo!”
A caixa de papelão inclui ainda toda a ideologia da banda, quebrando todas as barreiras do punk rock e mostrando que era possível pensar e se desapegar de todo o pensamento proto-fascista de todas as “tribos” dos anos 90, início dos anos 2000. Foram o disco e a caixa de peplão que me fizeram passar por tudo que eu passei e passo: as passeatas na rua, a militância, a liberdade de software e a convivência entre olo-fi e a tenologia.
Na verdade, não preciso fazer um grande post o disco, apenas baixem o CD no link acima e sejam felizes. Se quiserem ver a caixa de papelão, apareçam na CASA e comprem o disco por um preço bem barato.
Ouçam com seus próprios ouvidos, sintam com seus próprios dedos, vejam com seus próprios olhos: sintam com suas próprias mentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário